Influenciados por Lewis
Voltar para C. S. Lewis.
Brooke Fraser
Brooke Fraser é uma cantora da Nova Zelândia e faz parte do grupo musical cristão Hillsong United, além de fazer carreira solo. É casada com Scott Ligertwood, também da banda Hillsong United, e lançou dois álbuns: What to do with daylight e Albertine. Em Albertine encontramos duas referências a C. S. Lewis. A primeira se encontra na música Shaddowfeet (referência ao livro O Grande Abismo) e a música C. S. Lewis Song/Epilogue (inspirada no livro Cristianismo Puro e Simples).
Philip Pullman
Philip é um escritor britânico famoso pela série Fronteiras do Universo, conhecida por ser anti-Nárnia. Quem conhece a série de Pullman e a de Lewis consegue notar diversas semelhanças entre as duas. Em diversas entrevistas o autor disse que criou a história pois não concordava com algumas ideias do texto lewisiano – principalmente sobre o fim da personagem Susana – e isso o levou à criação de sua saga. O urso polar Iorek Byrnison lembra muito Aslam em várias passagens do livro, além da série Fronteiras do Universo se passar em mundos paralelos com animais falantes.
J. K. Rowling
J. K. Rowling é a escritora da série Harry Potter e fã de Nárnia declaradamente. Um dos personagens do livro de Rowling, Cedrico Digory, tem este sobrenome por causa do Digory de Nárnia. Rowling também fez comentários sobre o fim da série Nárniana, opondo-se ao final da personagem Susana.
LOST
A série criada por J. J. Abrams, onde sobreviventes do voo Oceanic 815 vão parar em uma ilha, possui diversas referências à Nárnia. No episódio 6 da quinta temporada, a cena de abertura é uma referência ao livro Príncipe Caspian; a iniciativa DHARMA possui uma estação chamada Poste de Luz, referência aos livros O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa e O Sobrinho do Mago. Além disso, há uma personagem chamada Charlotte Staples Lewis, que estudou em Oxford.
Comentários recentes